5 erros na instalação das telhas Shingle

Hoje vim lhe informar 5 erros comuns na instalação de shingle. No contato anterior  você ficou sabendo, entre tantos benefícios, que as telhas shingle proporcionam 100% de estanqueidade, são altamente resistentes contra chuvas de pedras e a ventos superiores a 170km/h. Contudo, o segredo para obter todos estes benefícios está na instalação. Isto mesmo! A contratação de mão-de-obra qualificada é imprescindível para que se aproveite na totalidade os reais benefícios da shingle.

 

Os erros mais comuns cometidos por instaladores não qualificados são:

 

1 – Utilizar erroneamente tapumes ao invés da placa OSB;

2 – Utilização de grampos no lugar de pregos específicos para shingle;

3 – Falta de aplicação de felt paper abaixo das telhas;

4 – Não usar o perfil de beiral;

5 –  Aplicar felt paper ao invés de manta asfáltica nas água furtadas.

 

Trabalhar com shingle requer conhecimento. Por falta de informação o cliente acaba orçando seu telhado baseado apenas em valor, sem levar em consideração os itens acima mencionados. Muitas vezes esse orçamento está incompleto ou com itens que foram substituídos por produtos que vão deixar a obra, no final das contas, mais cara, pois o telhado não estará instalado de forma correta. Ao solicitar um orçamento de telhas shingle, peça ao revendedor e instalador a lista de itens da sua obra,para assim, fazer um comparativo de materiais que serão utilizados.

Por isto, na hora de solicitar um orçamento ou contratar um instalador, procure indicações e referências, e sempre desconfie quando a diferença de preços nos orçamentos é muito grande.

 

Contra fatos não há argumentos. A decisão está nas suas mãos!

 

 

Um abraço e ótima semana.

4 dicas na contratação de um instalador Shingle:

Olá

 

Hoje quero lhe informar 4 dicas muito importantes na hora da escolha de uma empresa para instalação de Shingle. A primeira impressão, pode parecer algo muito simples e rápido o processo de instalação, porém como falado anteriormente requer conhecimento e experiência, sem mencionar que nos EUA existem programas de capacitação para instaladores profissionais. Entre outras palavras, o assunto é mesmo levado muito a sério pelos americanos. E por isso, devemos prestar a mesma atenção ao contratar estes serviços. Aqui vai algumas dicas:

 

1 – Opte por empresas licenciadas. Atualmente existem programas que qualificam os profissionais, tais como o selo de qualidade Certainteed. Exija este selo, ele é uma garantia de que o instalador ou empresa tem experiência comprovada no assunto;

2 – Verifique há quanto tempo esta empresa existe. Longevidade no mercado é sinônimo de estabilidade. Um prazo inferior de 3 anos no mercado, é sinal que esta empresa poderá estar aprendendo com os erros, ou seja, um ciclo de curva de experiência baixo;

3 – Busque por experiência de outras obras. Peça para lhe mostrar fotos de obras já entregues, e se possível, peça referências com nomes, fotos  e possíveis contatos de telefone. Atualmente, muitas empresas possuem sites e fan pages no facebook. Verifique se a empresa alimenta e atualiza constantemente estes canais de informações. Acredite, isto vale muito!

4 – Peça pela garantia da mão de obra. Geralmente o tempo não importa muito, mas sim a intenção e a solicitude desta empresa em ficar atrás do seu trabalho. O serviço pós-venda é muito importante, sem falar que atualmente é algo que carece muito no mercado.

 

Espero ter lhe auxiliado na busca por informações sobre as telhas Shingle. Caso ainda reste alguma dúvida, por favor me escreva.

 

Lembre-se: contra fatos, não há argumentos. A decisão está em suas mãos!

 

Abraço.

Você sabia que as telhas Shingle são a solução definitiva contra os morcegos e pássaros?

Na última semana falamos sobre os 5 benefícios das telhas Shingle. Entretanto, existe um benefício o qual é muito pouco divulgado. Se você tem ou já teve problemas com os morcegos em sua residência, saiba que as telhas Shingle, atualmente é a solução definitiva e absoluta para neste caso. A estanqueidade proporcionada pelo sistema Shingle, dá a residência uma vedação completa todo em seu entorno. Claro, que para isto, é necessário utilizar todos os materiais e acessórios completos para o resultado ser definitivo.

Diante desta vantagem, somos procurados por um grande número de contatos com problemas com morcegos. E após a nossa visita técnica, o cliente acaba tendo conhecimento desta outra grande vantagem das telhas Shingle e acaba contratando os nossos serviços, não somente pelos problemas de infiltrações, mas também para sanar de vez os problemas com os morcegos e pássaros indesejados.

Espero que possa ter tirado as suas dúvidas sobre este eficiente sistema de telhas. Caso ainda persista alguma dúvida, por favor deixo disponível o meu contato para conversarmos um pouco mais sobre as telhas Shingle, e apresentar alguns cases de sucesso contra os morcegos.

Abraço e até a próxima conversa.

5 Vantagens da Utilização de Telhas Shingle

Resistência : Além da beleza e da leveza, resistência é seu ponto fortíssimo, por ter composição asfáltica, desta forma elas suportam ventos de 110km/h até 175km/h, logo não teremos destelhamentos e goteiras através da utilização deste material. Além disso, é uma opção que favorece uma forte barreira para chuvas de pedras.

Leveza : As telhas Shingle são conhecidas por sua leveza, que chega a pesar 3 vezes a menos em comparação da cerâmica, e até 4 vezes a menos em relação a telha de concreto, por exemplo, disso resulta uma necessidade menor de madeiramento para suporte e, é claro, uma construção mais leve, e por fim, mais econômica neste aspecto.

 

Durabilidade e Manutenção : A necessidade de manutenção é praticamente nula se comparada aos demais materiais, pois essas belezuras não quebram (comum em telhas de cerâmica) e apresentam um sistema de alto limpeza (o chamado sistema AR, Algae Resistent), que deixa o telhado com aspecto de novinho em folha por muitos anos. Esqueça aquele telhado horrível, sujo e velho que é comum na maioria das casas com alguns anos de idade. Os fabricantes oferecem uma garantia que varia de 20 a 30 anos, mas isso não significa que ela dure apenas isso, logicamente. Em verdade, não existe previsão para troca das telhas, sendo consideradas como de vida útil indeterminada.

Versatilidade : Outro grande benefício é possibilitar que se projetem telhados curvos e inclinados. Isso é bem interessante, inclusive quando aplicado às mansardas (aquelas janelas do sótão que se projetam para frente, nos telhados). Assim, você tem a possibilidade de criar visuais de diversos estilos, desde os mais clássicos, até os mais modernos, com linhas orgânicas.

Custo X Benefício: Não bastasse ser um material com durabilidade elevada, ele apresenta um bom custo x benefício, já que não necessita de calhas e peças típicas dos telhados comuns. Além disso, é usada menos madeira em sua estrutura, o que implica em menores gastos. Esse ponto, no entanto, deve ser analisado com cuidado. É preciso deixar claro que o custo final imediato das telhas shingle costuma ser mais alto que o das telhas convencionais. Mas, ainda assim, esta diferença de preço com certeza vale a pena, isso porque, além de todos os benefícios citados, há mais dois pontos a serem considerados: Ela acaba valorizando o imóvel; O investimento a longo prazo passa a ser basicamente o mesmo em relação ao um telhado comum, ou até menor.